02 outubro 2010

O por que eu amo

Acabei de receber o seguinte comentário no relato de parto:

"Bom dizem que eu sou o pai, atendendo a vários pedidos para postar no blog, hoje resolvi escrever algo. São exatamente 19:36 e ainda me lembro como fosse ontem que tudo isso aconteceu, cada detalhe esta bem vivo em minha mente, a suposta colorada Gabriela, nasceu já usando as cores do manto sagrado Azul, menina do sorriso maroto das perguntas pertinentes e das afirmações que tudo é dela.
O auau, miau, binter, emio, miã miã, e a principal palavra que ela gosto de pronunciar "não", coisa de criança. Hoje dona Gabriela é minha amiga, filha e fiel cúmplice nas artimanhas que inventamos, desde de cantar 'criança não trabalha' para eu me eximir de lavar a louça até 'Fome come fome come, Se vem de fora ela devora ela devora ela devora' e bate bate que vamos para à cozinha fazer algo. São quase dois anos que esse pequeno Grande ser esta no mundo, não vou prometer nada daquilo que eu não possa fazer, e continuarei sempre te amando Gabriela."


Preciso mesmo dizer mais alguma coisa? Te amo!!





P.S: em tempo, 'binter e emio' são inter e grêmio, uma das únicas 'disputas' que existem entre o papai e a mamãe da Gabriela.

7 comentários:

  1. Ser pai e ter família, parece tão fácil nos manuais do homem moderno, sempre vem a cena do pai saindo de casa se despedindo da esposa com um beijo e um abraço dando um até logo para filhos, e um sai dai Rex (geralmente o nome dado para os cachorro da casa). e se dirigindo para o carro de terno, gravata e sua maleta vai para o trabalho.
    Mas a realidade é outra, ser pai esta sendo para eu, uma das minhas maiores experiência, esse acontecimento propiciou uma mudança em minha vida, a tornando melhor a cada dia, mas como nem tudo são flores, tenho que admitir que as vezes ser pai significa sofrer calado, e chorar escondido. explico: quando se tem uma filha que nem a Gabriela, que tem a magia em seu sorriso, a ternura no olhar é praticamente impossível conceber a ideia que esse pequeno ser, seja capaz de cometer atos terríveis em sua pura inocência de bebezinho ainda.
    Para seus avós a Gabriela é um anjo puro, que só faz coisas maravilhosas. Mas de vez em quando esse anjo se Rebela e começa a trilhar o mau caminho, e nessa hora que a função pai aparece, na tentativa de devolver o bom a caminho para aquele "anjo de luz", esgotando todas as negociações, por fim acabo batendo na barreiro do não, da recusa de dona Gabriela em obedecer, A partir desse momento o Pai passa ser o carrasco, pois tenho que levantar a voz com autoridade, e em consequência desse atitude de ultima instância. Gabriela enche os olhos de lágrimas e se desata em um choro compulsivo que mais parece lamentações de uma grande perda, essa trágica cena dura em media uns 2 minutos no máximo, pois logo ela volta a sorrir e pede colo para em seguida começar contar historias imaginarias dela, como se nada tivesse acontecido.
    Para ai, e o pai, como fica o pai nessa historia?, simples com o coração despedaçado sofrendo em seu âmago ao lembrar da cara de choro de sua filha, e por quê sempre o pai tem que tomar as decisões mais radicais, se a gente nem é tão forte quanto disfarçamos ser. bom só falta o rex para cena ficar igual aos manuais do homem moderno.
    Deve estar se perguntado do trabalho, carro e o terno. Bom, digamos que não gosto de usar roupa social, tenho uma terrível alergia que me destrói até mesmo usando um Armany, serio acreditem. E o carro, resolvi aderir a campanha vá de ônibus ou caminhe, sem contar que caminhar melhora à saúde, inclusive tenho um bom emprego (não confundam com trabalho).

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal!
    Meu marido adora ler o meu blog e prometeu escrever uma postagem com a visão do pai!! Não vejo a hora de acontecer! Eu amanhã irei mostrar o teu blog para ele ver que os pais também precisam dar suas versões dos fatos!! hahahahah

    Um bjão e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeu Deusss!!!Mas esse pai me fez chorar, não só com o comentario que vc postou, mas o comentario que ele fez no post!
    Que coisa mais linda Amanda!!!Que familia linda!!Que relação linda!!!!Parabens!!!
    bj bj bj



    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. respondendo ao teu comentário
    Oi guria, hoje mesmo lá no meu trabalho estávamos comentando que se fossem os homens que parissem eles já teriam dado um jeito de comprar filho no supermercado, rsrsrs. Por isso a gente é mãe né? Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você está participando do sorteio, boa sorte e até terça.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Oiii, gostei do seu blog!
    vou seguir viu?!
    passa lá no meu tbm para conhecer, vou adorar!
    bjooos

    ResponderExcluir