28 junho 2010

Novidades

♥ A Gabi aprendeu a dizer não. Mas é um sonoro ‘NÃO’ pra tudo!


- Gabi, quer mamá? Não, minhãminhã(comida)


- Gabi, dá beijo na mamãe? Não!


-Gabi, hora do banho! Não, não, não, nãaaaao!!


♥ Por que, além de ter vontade própria, a adolescente de 19 meses agora não quer mais tomar banho. Não adianta lavar primeiro a boneca, ter livro de banho, deixar segurar o chuveirinho, ela simplesmente chora, diz quer não e se segura tipo bicho preguiça na hora de entrar na banheira. O jeito foi colocar na banheira chorando mesmo. Aí ela viu o livro(a nova paixão) e parou de chorar instantaneamente. Aí, marídon chega nessa hora e me solta:


- , mas tu não falo que era mais fácil dar banho em um gato do que na Gabi? Não entendi?


Nem eu, marido, nem eu...


♥ Por falar em livro, ela ganhou um bem legal, chamado ‘Cem primeiras palavras’. Cada página (daquelas bem grossas, e papelão) traz a nove figuras e os nomes, Na dos meios de transporte a Gabi já reconhece o ‘vião’(avião), o ‘brumbrum vovô’ (um trator) e o ‘brumbrum papai’ (uma Ferrari no livro - quem me dera papai tivesse um desses filha?). Nos bichinhos ela faz a festa com a ‘cocó’ o ‘auau’ e o ‘miau’, e agora conhece o ‘pexe’ também. Mas pra mim o mais legal é quando ela olha um neném dormindo e faz ‘pixiiiiiiiii, nenê nani’(algo como ‘chega de zona que o bebê finalmente dormiu! Rsrs)


♥ E por ultima, mas um dos mais importantes, a Gabi pegou conjuntivite na creche. Sim, mamãe nem sabia que ‘isso’ dava em bebezinhos lindos. Mas dá. A parte boa é que ela, apesar de ter um olho inchado e pus (uiii, escatológico demais isso) aparentemente não sentia dor, nem colocava a mãozinha no olho, e brincou e comeu normalmente. Foram sete dias de colírio (que deveria ser um dos 12 trabalhos de Hércules, pingar colírio em uma criança dessa idade), e sem ir à escolinha. A prô pediu mil e uma desculpas, papai jurou morte a todas as tias da creche e ao João, coleguinha-passador-de-perebas, mamãe surtou, mas depois se acalmou, e no fim sobrevivemos todos. Amanhã, depois de quase 15 dias ela volta pra escola, porque não dá pra agüentar ela chamado o ‘Uauumm’ (João), a ‘Aade’ (Jade), o ‘Cauuuannn’ (cauã) e o ‘iiito( Vitor) o dia inteiro.