13 abril 2012

A Páscoa e a tristeza...

Páscoa, sinônimo de reencontrar pessoa que adoramos de passar alguns dias junto celebrando o dom da vida, ir geralmente para a casa dos vovôs. Mas ano após ano percebemos que o tempo é implacável e eles vão envelhecendo, e a nós resta ouvir as mesmas piadas e achar engraçado, comer aquela comidinha com tempero que só a vovó sabe fazer, mesmo que ultimamente ela ande errando, mas ainda continua deliciosa.

Gabi adora ir para o sitio onde avô e avó moram, assim ela consegue brincar e correr livre sem a prisão que é um apartamento, mas dessa vez o melhor amigo dela, aquele que cuidava ela, que brincava com ela desde os primeiros passos, que ficava paradinho servindo de apoio no momento em que ela caia e se levantava se agarrando nele, não estava mais presente.
Alguém deve tê-lo matado segundo o meu pai acha, um vizinho que não gosta de animais. Só sei que saiu um dia para passear e esta hoje passeando, talvez mais próximo de você filha, já que, se cachorros tem alma, acredito que a dele deve dormir bem pertinho de você, te protegendo.

"o meu Nick" foi a frase que te acompanhou quase que junto com as primeiras palavras o "papain" "mamain" o" voooô' "vooó queio comida". Agora, talvez você não diga mais, se esqueça com o tempo dele e dessa amizade que era tão linda, que você dormia sonhando com ele, e das brincadeiras e aventuras que fizeram juntos.

Mas o Nick não era só teu cachorro era meu também e ate hoje tenho o choro guardado, talvez como aconteceu no filme no “Marley e eu”, ele foi por que já era a hora de ele morrer filha, e como dizem os cachorros morrem longe dos donos, ninguém achou ele com certeza ele foi para muito distante e deixou para você momentos muitos alegres e o ensinamento que os cães são verdadeiros amigos fiéis.

Não tive a coragem de contar a verdade, talvez essa foi à primeira mentira que contei, o Nick foi passear e está passeando, mas acho que também vou acreditar que ela esta feliz com a missão cumprida, andando por outros campos.
Agora, na casa que você mais gosta passear já tem outra amiguinha, a Fofa, e segundo a vovó daqui uns dias outro amigo vai aparecer por lá para brincar contigo.



Essa é a Fofa, nova amiga(mamãe amou ela!)