17 dezembro 2010

A primeira noitada

Hoje a Gabi teve sua primeira ressaca. Não, a única coisa que ela bebeu foi água, mas quem olhava pra carinha dela jurava que havia tomado um porre. Ontem aconteceu a festa de fim de ano da Caixa, onde eu fiz estágio até Fevereiro. Como sou muito querida (oi?) fomos convidadas mesmo não estando mais lá. A janta foi na associação, um lugar bem legal.

associação dos funcionários da CEF

Chegamos ali pelas oito horas e ela começou a correr. E correu, correu e correu. Pulou, se jogou no chão, dançou e brincou com todos os tios que estavam lá. Aí descobriu a churrasqueira e que lá tinha tomate e linguicinha, aí passou a pedir toda hora pro 'tio pauio' pra comer. Acho que ela comeu uns três tomates em rodela, isso antes da janta!

fazendo careta pra Carol

Depois de jantar, achei que o sono iria vencê-la, afinal já tinha passado da hora dela dormir. Que engano! Ela continuou correndo e brincando com todo mundo, até que descobriu a mesa de sinuca! Foi a descoberta do século! Ela abria a gaveta, colocava todas as bolas na mesa, aí pedia pro 'pepe' colocá-la em cima da mesa e ia encaçapando todas as bolas. Acho que ela fez isso umas 180 vezes, e cada vez ela pedia pra uma pessoa diferente ajudar, inclusive muitos ela nem conhecia, mas ia lá, pegava pela mão e levava na mesa junto com ela.

'mamain, as boia. Osa, oxa, vemeia, peta'

E assim ela foi até as duas da manhã!! E quando disse pra ela guardar os brinquedos que a gente ia pra casa, ela começa chorar e gritar 'naauuum, pa caza naaaumm, bincá boia com pepe'. Foi um escândalo, foi chorando até a cadeirinha. Assim que o carro arrancou, olhei e ela já tava dormindo. Ela não acordou quando desceu do carro, nem quando coloquei o pijama ou quando foi pra cama. Só acordou no outro dia, as dez da manhã e com cara de ressaca! Passou o dia meio down, deitadinha no sofá e querendo só os backyardigans.

E assim foi a primeira 'noitada' da gabi, com dois anos! Mas na próxima a mamãe vai levar ela pra casa mais cedo, ainda é muito nova pra amanhecer na rua!