25 novembro 2010

Rapidinhas

♥A nova comida favorita da Gabi é "boiaxa com eite". Sim, papinha de bolacha Maria com leite, o que ela comia com uns seis meses. Esses dias ela não queria comer nada, aí me lembrei de fazer e ela apaixonou!

♥Depois dos dvd's do palavra cantada, que quase furaram de tanto tocar aqui em casa, agora é a vez dos Backyardigans, com direito a dança e milhares de bonecos pendurados cada vez que sai de casa...

♥Sábado papai e mamãe foram em uma festa, e Gabinha ficou na casa da 'tia mauien'. Dormiu a noite toda, não chamou a mamãe quando acordou e quando fomos buscá-la, ali pelas dez da manhã, ela NÃO queria vir embora!!! Me senti abandonada!(só um pouco dramática ?)

♥Semana passada tivemos consulta da Gabi. Tudo bem, e pela primeira vez ela não chorou! Consultamos sempre em um ambulatório da faculdade aqui de Passo Fundo. Funciona assim, os estudantes (dois ou três) examinam, perguntam, medem e pesam. Depois chamam a pediatra, que é a professora, relatam tudo e eles decidem juntos o tratamento ou se está tudo bem. Acho ótimo esse sistema, e sempre fomos bem atendidos lá. A única coisa é que a Gabi continua nos dez quilos. Dessa vez foram dez quilos e cem gramas! Ela tá dentro do normal pra ela, já que o papai e a mamãe não são muito altos, então ela nunca jogará basquete.

♥Ela agora se chama de 'bagui', e o nome da mamãe é 'amana' e do papai é 'pauio'. Diz o 'poico', o gato, o 'caxoio' e o 'cavaio'. Perdeu o medo do 'papai ieiel', e diz que as bolas da árvore de natal são de 'futitibou'.

♥Falando em futebol, sábado ela mandou o papai toma 'banhiu' que ele tava 'fidido' do 'futitibou'... Foi o máximo!

♥Anda bem desobediente, mas a técnica da cadeirinha de castigo tem funcionado. Às vezes ela fica fazendo gracinhas e aí não posso olhar, se não dou risada e se vai o castigo, mas acho que é coisa da idade ?!

♥ Desculpem o sumiço, mas a mamãe conseguiu pegar uma conjuntivite na semana das provas finas... É muita sorte ? A Gabi já teve duas e o marido também, e não peguei em nenhuma das vezes. Agora que não tem ninguém doente, eu peguei. Sou premiada mesmo...