04 julho 2011

Traumas

Por que não basta ser mãe, tem que traumatizar, né?

Hoje você tirou sangue filha, para refazer uns exames. Na primeira vez você tinha por volta de
um ano, chorou um pouco na hora, mas ganhou um pirulito (o primeiro!) e logo esqueceu. E eu
deixei comer o pirulito, pq me deu um dó...

Na segunda vez você foi toda feliz (sem saber aonde ia), conversou com as enfermeiras, deixou puxarem sua blusinha, e só se ligou o que era na hora da picada. Chorou, contou para todas as professoras da creche e quis mostrar o curativinho de bichinhos que ganhou. Doeu, mas passou.

Mas hoje, ai filha, hoje foi muito doido, até pra mim. Chegamos no hospital (o laboratorio é dentro) você estava feliz, conversando, sem perceber nada. Brincou com outra criança e ficava dizendo "vão chamai a Gabi mamain?", querendo que chamassem o seu nome. Quando entramos na sala e você viu a agulha, percebeu o que era e começou a chorar. A técnica era um amor, tentou te acalmar, prometeu balão, mas você chorava desconsolada. Quando começou de verdade eu quase chorei junto, só não perdi a força pra te segurar por que isso é pro teu bem. Mas foi duro, viu?
Principalmente quando você olhava e dizia "Tá doeeeendo tia, tilaa do meu bacinhooo"...
E aquela seringa não enchia... Tanto que tivemos que pegar a veia no outro braço, pois precisava
de bastantinho sangue (exame complicado, feito em fora do RS inclusive - Belo Horizonte).
No final você parou de chorar, mas a mãe aqui e a 'tia' estavam quase chorando...
Você já saiu quietinha, com um balão em cada mão, mas eu não tive coragem de te levar pra escolinha hoje.Liguei pro papai que estava na aula e organizamos um revezamento pra te deixar feliz em casa, principalmente com o frio de -1ºC que fez hoje na nossa cidade.

Mas eu sei que cada vez que você passar no hospital, ao invés de dizer que os nenéns nascem ali, você vai dizer que é 'lugai de izami' e chorar... Dores necessárias filha, das que você terá muitas na vida(infelizmente)