25 novembro 2010

Rapidinhas

♥A nova comida favorita da Gabi é "boiaxa com eite". Sim, papinha de bolacha Maria com leite, o que ela comia com uns seis meses. Esses dias ela não queria comer nada, aí me lembrei de fazer e ela apaixonou!

♥Depois dos dvd's do palavra cantada, que quase furaram de tanto tocar aqui em casa, agora é a vez dos Backyardigans, com direito a dança e milhares de bonecos pendurados cada vez que sai de casa...

♥Sábado papai e mamãe foram em uma festa, e Gabinha ficou na casa da 'tia mauien'. Dormiu a noite toda, não chamou a mamãe quando acordou e quando fomos buscá-la, ali pelas dez da manhã, ela NÃO queria vir embora!!! Me senti abandonada!(só um pouco dramática ?)

♥Semana passada tivemos consulta da Gabi. Tudo bem, e pela primeira vez ela não chorou! Consultamos sempre em um ambulatório da faculdade aqui de Passo Fundo. Funciona assim, os estudantes (dois ou três) examinam, perguntam, medem e pesam. Depois chamam a pediatra, que é a professora, relatam tudo e eles decidem juntos o tratamento ou se está tudo bem. Acho ótimo esse sistema, e sempre fomos bem atendidos lá. A única coisa é que a Gabi continua nos dez quilos. Dessa vez foram dez quilos e cem gramas! Ela tá dentro do normal pra ela, já que o papai e a mamãe não são muito altos, então ela nunca jogará basquete.

♥Ela agora se chama de 'bagui', e o nome da mamãe é 'amana' e do papai é 'pauio'. Diz o 'poico', o gato, o 'caxoio' e o 'cavaio'. Perdeu o medo do 'papai ieiel', e diz que as bolas da árvore de natal são de 'futitibou'.

♥Falando em futebol, sábado ela mandou o papai toma 'banhiu' que ele tava 'fidido' do 'futitibou'... Foi o máximo!

♥Anda bem desobediente, mas a técnica da cadeirinha de castigo tem funcionado. Às vezes ela fica fazendo gracinhas e aí não posso olhar, se não dou risada e se vai o castigo, mas acho que é coisa da idade ?!

♥ Desculpem o sumiço, mas a mamãe conseguiu pegar uma conjuntivite na semana das provas finas... É muita sorte ? A Gabi já teve duas e o marido também, e não peguei em nenhuma das vezes. Agora que não tem ninguém doente, eu peguei. Sou premiada mesmo...

2 comentários:

  1. Adoooro Backyardigans! hehe Acho super fofo!
    Sua princesa tá crescendo a cada dia que passa, e está cada vez mais lindinha e fofa com suas manias e preferências!
    hehehe

    Imagine só, ficar sem a mãe e não querer ir embora depois! Ela gosta muito mesmo da 'tia mauien' hein?!
    Fim de ano é correria pura, a gente entende! =P
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oii eu sou a Sii mamãe da Isabela e ja visito o seu blog a algum tempo mas só estou comentando agora pq só agora decidi criar um para mim .... PARABÉNS PELA FAMILIA LINDA ... sabe quando entro nestes blog de mamães apaixonada pelo seus filhotes eu volto a acreditar num mundo melhor ... e volto a ter esperança de que o mundo pode ser um lugar legal para estes pequeninos que estão chegando agora .... e o seu blog me emociona me encanta e me apaixona cada dia mais ... OBRIGADA POR PARTILHAR TANTAS EMOÇÕES .... confesso que chorei junto com a história do Théo e o dia que o papai salvou a vida da pequena Gabriela .... se quizer ser minha mais nova amiga mãe virtual fique a vontade de me visitar ... ainda não tenho muitos textos mas vou colocando assim que vai me sobrando um tempinho ... beijos com muito carinho e respeito

    ResponderExcluir