30 junho 2010

Manifesto





Eu já ouvi que era uma menos mão, pois trabalhava. Também já presenciei uma amiga ouvindo que era menos mulher, pois ficava em casa. E aí? A sociedade decidiu, em algum momento, que nós nunca estamos certas. Outros sempre sabem o que é melhor para nós. Aleitamento materno é bom, pois é natural, mas é condenado porque ‘prende’ a mulher. Parto normal é o correto já que sempre foi assim, mas sempre tem uma que vem e diz que você vai ficar ‘larga’ e perder o marido.

Se você escolheu ser vegetariana, tem suas razões e elas devem ser respeitadas, inclusive quando você decidir implementar este estilo de vida ao seu filho. Se você é naturista, ótimo, ninguém tem nada a ver com suas opções religiosas, sexuais ou de vida. Agora, quando você vira mãe a coisa muda de figura, pois parece que o filho não é seu e do marido, é do mundo! Todos se sentem no direito de tecer opiniões sobre tudo, sejam estas pessoas familiares ou desconhecidos. Poxa, a vida é minha, o filho é meu, eu que pari e eu que decido, capisce?

Por isso eu apoio à campanha aí de cima. Vi no Ombudsmae, que tirou do Grupocria. Amei. Aderi. E mandei o resto do mundo às favas, porque EU SOU MÃE! trabalho, levo a cria na creche, cuido do marido, da casa, estudo, e me dedico a tudo isso, mas acima de tudo tenho a melhor ocupação do mundo, pois ao acordar tenho um sorisso e um 'mamaiiinnnn' me esperando!


"Mãe que dá o melhor de si e convive com a crônica sensação de que nada é o suficiente.

Mãe de carne, osso e vísceras que, ao se perceber humana, sente-se cada vez mais distante do ideal de devoção da Santa Mãezinha. E por isso se culpa.

Mãe mulher, dona de casa, profissional e amante, que segue passo a passo as dicas das revistas femininas para conciliar seus inúmeros papéis e virar “super”, mas ainda não encontrou sua capa.

Mãe pobre que, quando opta pelos filhos, é acomodada. Quando rica, é madame. E, quando profissional, é ausente."

5 comentários:

  1. Meninaaaa eu vi no Desabafo de Mãe e tb aderi!!E adorei!A cara de todas nós!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda a campanha né? Menina que coisa essa Letícia Wierzchowski, sou alucinada por aquele livro do Anjo, acho uma obra prima!!! Salvo o meu humilde conhecimento literário, mas aquele livro me fala ao coração. Um grande beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Super obrigada pelas dicas... o modelito ja pensei em vestido até o joelho e sapatilhas... mas a vó dele ja disse que é pra eu curtir a festa que quem vai correr atras dele é ela kkkk ela tem medo que as monitoras do buffet judiem dele kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda. Ótima campanha. Eu defendo que as mulheres tenham opção de serem o que quiserem e que sejam reconhecidas pelo seu trabalho (de màe, mulher, trabalhadora...)
    Obrigada pela visita lá no blog e pelo comentário. Sobre o refluxo, eu acho mesmo que pode estar na moda esse diagnóstico, mas tb temos que levar todas as possibilidades em consideração!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você adora meu blog.
    Ahhh adorei o post e concorda em gênero, número e grau!!!
    Te adicionei nas minhas leituras diárias lá do blog.
    beijocas denovo.

    ResponderExcluir