25 novembro 2010
Rapidinhas
♥Depois dos dvd's do palavra cantada, que quase furaram de tanto tocar aqui em casa, agora é a vez dos Backyardigans, com direito a dança e milhares de bonecos pendurados cada vez que sai de casa...
♥Sábado papai e mamãe foram em uma festa, e Gabinha ficou na casa da 'tia mauien'. Dormiu a noite toda, não chamou a mamãe quando acordou e quando fomos buscá-la, ali pelas dez da manhã, ela NÃO queria vir embora!!! Me senti abandonada!(só um pouco dramática né?)
♥Semana passada tivemos consulta da Gabi. Tudo bem, e pela primeira vez ela não chorou! Consultamos sempre em um ambulatório da faculdade aqui de Passo Fundo. Funciona assim, os estudantes (dois ou três) examinam, perguntam, medem e pesam. Depois chamam a pediatra, que é a professora, relatam tudo e eles decidem juntos o tratamento ou se está tudo bem. Acho ótimo esse sistema, e sempre fomos bem atendidos lá. A única coisa é que a Gabi continua nos dez quilos. Dessa vez foram dez quilos e cem gramas! Ela tá dentro do normal pra ela, já que o papai e a mamãe não são muito altos, então ela nunca jogará basquete.
♥Ela agora se chama de 'bagui', e o nome da mamãe é 'amana' e do papai é 'pauio'. Diz o 'poico', o gato, o 'caxoio' e o 'cavaio'. Perdeu o medo do 'papai ieiel', e diz que as bolas da árvore de natal são de 'futitibou'.
♥Falando em futebol, sábado ela mandou o papai toma 'banhiu' que ele tava 'fidido' do 'futitibou'... Foi o máximo!
♥Anda bem desobediente, mas a técnica da cadeirinha de castigo tem funcionado. Às vezes ela fica fazendo gracinhas e aí não posso olhar, se não dou risada e se vai o castigo, mas acho que é coisa da idade né?!
♥ Desculpem o sumiço, mas a mamãe conseguiu pegar uma conjuntivite na semana das provas finas... É muita sorte né? A Gabi já teve duas e o marido também, e não peguei em nenhuma das vezes. Agora que não tem ninguém doente, eu peguei. Sou premiada mesmo...
16 novembro 2010
Tagarelando!
Não dá pra ver nada, mas o aúdio da minha pequena imitando os bichinhos é bem legal!
Só não reparem na voz da mamãe aqui, não é tão estranha assim ao vivo!
09 novembro 2010
Selinho!
Ganhei esse selinho da Rebeca, e adorei! Pelo que entendi tenho que falar alguma coisa sobre ela. Bom, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome do blog, pois no momento estou alucinada por aprender mais sobre PN, para que o próximo(daqui a alguns anos) possa ser bem tranquilo (e quem sabe domiciliar, veremos).
Lendo o blog dela(sim, li tudo até o relato de parto) descobri uma mulher guerreira e com uma família linda, e me identifiquei muito. O Guilherme é um legítimo bebezão(parece aqueles bonecos lindo que eu queria quando criança) e tá cada dia mais lindo e esperto.
Acho que era isso, adorando acompanhar essa aventura!
P.S: A regra era indicar outros blogs, mas sou péssima nisso, então deixo a vontade pra quem quiser pegar!
Beijos
08 novembro 2010
Agente especial Gabriela
"Meu nome é coski, Gabriela Gutecoski. Se procurássemos uma agente infantil disfarçada e infiltrada na nossa casa, esse é o nome da agente especial que ouviríamos, conhecida pelos codinomes de 'pepeca da mamãe, sonho da vovó e herança do vovô'.
Essa pequena agente foi treinada no mais alto padrão da guerra terrorista contra sua mãe,e é capaz de em segundos transformar um simples banho numa terrível batalha sob as águas, com o uso dos mais violentas armas. Também foi treinada nas forças especiais para ser uma excelente mestre nos disfarces e esconderijo nos mais remotos sofás, debaixo das mesa e até nos cobertores. Também passou por aulas de etiquetas finíssimas pois já usa o garfo com grande maestria, porém quando está em missão a mão é seu único utensílio de alimentação para substituir o uso desnecessário do garfo ou colher.
Na escola já lidera um pequeno grupo de novos espiões sobre seu comando, que pretendem depor a Diretora de seu poder e tomar o comando da creche. Seu ultimo inimigo, o colega João, ela conseguiu despachar para outra turma e desde então não se tem mais noticias sobre ele.
Gabriela também esta formada nos estudos forenses e nas técnicas de tortura. É campeã em atribuir a culpa a outras pessoas, e sempre defende veementemente sua inocência usando a negativa da palavra ‘Não’. Nem sob tortura ela admite as artes produzidas.
Porém essa semana surgiu um novo poder sobre essa espiã. Sua mãe tomou coragem e enfrentou a fera e o resultado foi muita risada de minha parte, ao ver Gabriela emburrada de um lado e a Amanda com um beiço enorme do outro, as duas não se davam um oi sequer. Tive que sair para o trabalho então não vi o desfecho do dia.
Só lembrando que sou autoridade máxima e que poucos sabem é que fui o instrutor e formador dessa agente quase secreta especial chamada Gabriela.”
P.S: Sim, ontem a mamãe foi a carrasca. A Gabi simplesmente não me obedece mais, então ontem fui bem dura com ela. Quase morri do coração, mas disse pra ela que enquanto ela não obedecesse mamãe não ia pegar ela no colo. Fez um beiço lá na canela e foi brincar. Depois veio com beijo e abraço, e beeeem obediente. Tô começando a usar a técnica da Super nany da cadeirinha do castigo, e hoje funcionou. Veremos o andamento da batalha entre mamãe e agente Gabriela.
P.S. 2: Tô mega ausente dos blogs, mas andei fazendo duas provas de estágio muito concorridas (e que pagam o dobro do meu salário) e estava imersa em livros e cadernos. Prometo voltar aos comentários e visitinhas! beijos